5 medidas da Caixa que facilitam o financiamento de imóveis
A Caixa acabou de anunciar uma série de medidas para o financiamento imobiliário uma delas é a redução da taxa de juros as outras cinco foram anunciadas pelo presidente do Banco - Pedro Guimarães na quarta-feira, dia 14. O novo pacote de ações poderá impactar 830 mil famílias, correspondendo a R$ 83 bilhões em recursos, entre novos negócios e negociação de contratos ativos.
Veja as medidas:
Redução de taxas:
Para pessoas físicas com recursos do SBPE a Caixa reduziu a taxa de juros. A linha de crédito indexada pela Taxa Referencial terá taxa mínima de TR + 6,25% e máxima de TR + 8,00%, queda de até 0,50 ponto percentual. Os clientes já podem acessar as novas taxas, que passam a valer a partir de 22/10 para novos financiamentos, no simulador habitacional da CAIXA.
Prorrogação da carência:
Até o fim do ano essa taxa está valendo para início do pagamento das parcelas dos novos contratos imobiliários. Na aquisição de imóveis novos, os clientes poderão iniciar o pagamento do encargo mensal, composto de juros e amortização, após seis meses da contratação. Nesse período, pagará seguros e taxa de administração do contrato.
Pagamento parcial da prestação:
Os mutuários que apresentem dificuldade para retomada do pagamento integral da prestação habitacional poderão optar pelo pagamento parcial. Conforme perfil, o cliente poderá pagar 75% da prestação, por até seis meses, ou entre 50% a 75% da prestação, por até três meses.
Feiras Online da Casa Própria:
Feiras habitacionais online, o novo formato virtual atende às novas necessidades do cliente e do mercado. O banco será o agente financeiro dessas feiras proporcionando aos clientes as melhores condições para a compra da casa própria.
Crédito habitacional 100% digital:
A partir de 19 de outubro, a CAIXA passa a oferecer a todos os clientes a possibilidade de contratar o financiamento imobiliário de forma 100% digital pelo aplicativo CAIXA Habitação. O processo é simples, ágil e transparente. O App está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play ou App Store. O cliente só precisará ir à agência para assinar o seu contrato.