Dicas para ter um pet no apartamento
Quem tem pet em casa sabe o quanto eles são especiais, verdadeiros membros da família. Por essas e outras que toda vez que pode haver uma mudança de endereço é importante pensar nele, e principalmente se haverá infraestrutura para que o animalzinho viva bem.
Agora você deve ter se perguntado, ok, mas e se eu precisar morar em um apartamento de médio a pequeno porte? Bom, nesse caso você pode ter algumas dificuldades iniciais.
O primeiro é confirmar se o condomínio permite a presença do bichinho e depois, com alguns ajustes é possível que tudo dê certo.
Lembre-se: a permissão de ter pets pode variar de condomínio para condomínio, muitos aceitam apenas gato e outros cachorro, alguns os dois e outros simplesmente não permitem nenhum tipo de pet. Ou seja,
quando for negociar e olhar o imóvel questione.
Apartamento e pet como lidar?
Parece desafiador? Talvez seja, pois veja bem, vale se perguntar onde o animal vai comer, dormir, brincar e fazer as suas necessidades. Todos os itens citados anteriormente devem garantir ao animal conforto e acima de tudo segurança. Não pode haver objetos cortantes, produtos de limpeza próximos ou acessíveis onde o pet possa ter contato.
Sem contar que manter uma rotina de limpeza se torna primordial, porque assim, evita o acúmulo de pelo tanto para que tem gatos, quanto para cachorros, e claro o mau odor.
Saúde e bem estar meu pet
Quando a criança brinca ela é mais feliz, certo? Com os animais é bem assim também. Por isso vale adquirir ou fazer em casa brinquedos que eles adorem e espalhá-los pela casa, isso além de ocupar o seu tempo, ajudará no bem estar do animal.
E os vizinhos?
Antes de tudo, bom senso né! A começar pela limpeza do apê e com os hábitos ao levar o animal para passear, como por exemplo carregar uma sacolinha para depositar as suas fezes, isso mesmo, nada de deixá-la na grama do condomínio.
Caso tiver algum problema com algum vizinho por conta de algum pet para apartamento, procure conversar com o mesmo para resolver o problema da melhor forma possível e acima de tudo, respeitar o espaço e a convivência com os demais moradores.
Gostou das dicas? Indique para um amigo e conheça também a nossa página no Facebook.