Reforma mais barata em 4 passos
Fazer mudanças no “cantinho” onde moramos é muito bom, quanto maior a reforma mais feliz ficamos morando em um lar com a nossa cara e o nosso jeito.
Esse é o sonho de muitos, mas a maioria guarda esse sonho por anos para não gastar muito. Assim o tempo passa, o dinheiro é investido em outros fins e o lar não é reformado.
Temos uma novidade: e super possível reformar sem gastar horrores, olha só as nossas dicas e siga o passo a passo:
1. De olho no custo-benefício
Uma reforma barata deve analisar o custo-benefício do que é desejado e evitar isso não vire uma bola de neve. Ou seja, o que será feito ou não deve ser pensado com cuidado, assim o seu imóvel será valorizado e estará com um aspecto melhor. Lembre-se: tenha autocontrole para as decisões porque uma reforma barata pode virar rapidamente uma obra de gastos e a gente não quer isso.
2. Pesquise o mercado
Se você não pesquisa você não se ajuda. Muitas construções e reformas encarecem porque as pessoas não pesquisam antes de comprar. Mas atenção: isso NÃO significa que você deva comprar sempre o mais barato, mas avaliar as melhores vantagens.
3. Use a criatividade
Resumindo esse item, pelo qual, poderíamos ir longe. Uma mudança de forma ou pequenos reparos daquilo que não estava agradável aos olhos já ajuda e muito.
Exemplo: Sabe aquela porta marrom que toda casa tem? Aquela tradicional, mas você não gosta mais dela por não agregar em nada em sua decoração. Ao invés de trocá-la e gerar mais lixo, reforme e dê um novo ar ao ambiente. Lata de tinta e criatividade!
4. Um cômodo por vez
Além de aumentar os gastos, o início pode gerar confusão e atrapalhar o dia a dia de quem reside ou circula pelo local. Tem gente que sai da casa sem necessidade, durante a reforma. Organize-se!
Curtiu esse conteúdo?
Compartilhe para ajudar mais pessoas!