Caixa reduz crédito imobiliário, veja quem se beneficia
A Caixa Econômica Federal anunciou na quinta-feira (16) uma redução na taxa de juros do crédito imobiliário. A redução dos juros será para uma modalidade específica de financiamento habitacional, o crédito Poupança Caixa. Descubra qual:
Até o momento há quatro modalidades de financiamento da casa própria: crédito com taxa fixa de juro, crédito com correção pela Taxa Referencial (TR), financiamento corrigido pela inflação (IPCA) e o crédito Poupança Caixa, onde a taxa de juros tem uma parte fixa, definida pelo banco e outra variável que corresponde à remuneração da poupança.
ONDE HOUVE A REDUÇÃO
A resposta é: na taxa fixa cobrada pelo banco que houve redução de 3,35% ao ano (a.a.) para 2,95% a.a. Desta forma, o crédito Poupança Caixa passa a ser 2,95% a.a + rendimento da poupança. Variável, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Taxa Selic, a taxa básica de juros, atualmente em 5,25%.
Na prática, o crédito nessa modalidade terá correção de 6,62% a.a., se considerarmos o valor da Selic no momento.
SIMULAÇÕES A PARTIR DE 4 DE OUTUBRO
Nessa data e será possível simular as novas condições da linha de crédito imobiliário Poupança Caixa, tanto pelo aplicativo Habitação Caixa ou nas agências, já as contratações começam no dia 18 de outubro.
Para mais informações chame o nosso corretor no whats 55 9 91989898.