Dicas práticas para limpar 3 tipos de sujeira das parede
As dicas de hoje é para quem não consegue ver a parede da casa suja, seja de mofo, manchas amareladas, encardida ou rabiscada (quem tem criança entende o que estamos falando). Se você é desse time, siga lendo, temos dicas incríveis para limpar a parede da sua casa ou apartamento.
Você já chegou a pensar que pintar a parede novamente seria a única solução? Engano seu! Tem uma solução para cada caso específico, olha só:
A limpeza diária
Essa dica é para uma limpeza rápida que pode ser feita no cotidiano. Com ela você remove pequenas manchas, marcas de dedo e sapato.
Você vai precisar de: esponja macia, pano macio branco e detergente neutro. Umedeça o pano na água e esfregue o local sujo, caso a sujeira não saia, aplique gotas de detergente na parte macia da esponja.
Limpando a parede encardida
Essa limpeza não precisa ser pesada, temos uma dica eficaz: misture em 2 litros de água, um pouco de detergente e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Mexa e com um borrifador coloque a solução dentro e aplique na região desejada. Faça movimentos circulares com pano ou esponja, depois com pano seque a parede.
Tirando os rabiscos da parede
A criançada usou e abusou da parede? Por mais que possa parecer que a pintura foi estragada saiba que existem formas para retirar esses rabiscos.
Desse modo, a primeira técnica é utilizar o álcool como aliado para limpar a parede, isso porque ele vai diluir os rabiscos. O processo começa umedecendo um pano no álcool e esfregando o local riscado.
Com a ajuda de um segundo pano molhado com água retire o excesso do produto e os resíduos dos desenhos. Contudo, se a parede é lavável, não utilize esta solução, porque vai manchar a parede.
Gostou das dicas?
Compartilhe com os amigos!