4 dicas de iluminação para valorizar os ambientes da sua casa
Temos DICAS para vocês, lá vão:
1. Observe o espaço e defina o que você quer
Sim, o estilo de decoração e as dimensões do cômodo são o ponto principal por isso, a partir deles, podemos responder algumas questões, como: “a necessidade de iluminação do ambiente é mais geral ou específica em alguns cantos?” ou “o que atende melhor a demanda: um único lustre, mais de um ou algo mais espacial, como a iluminação dentro de sancas, por exemplo?”.
OBS: O auxílio de um profissional é mportante nesta fase.
2. Luz central é o que há
A luz central é uma boa escolha para distribuir iluminação por todo o cômodo. Porém é importante escolher luminárias proporcionais à dimensão do ambiente. A ideia é alcançar níveis uniformes de claridade por todo o espaço. Por isso, em lugares maiores, o tamanho da luminária e sua capacidade de iluminação também devem aumentar.
3. Lâmpadas LED
Independe do modelo de iluminação escolhido, o LED é um grande aliado. Seja em forma de lâmpada, fita ou outro formato, a tecnologia moderna só apresenta vantagens: sustentável e de longa duração, o LED proporciona principalmente economia de energia.
4. O segredo dos cantos para leitura
Os cantos para leitura são ímpar no assunto iluminação. Estes espaços precisam de luz direcionada, uniforme e clara, mas na medida, já que o excesso pode cansar a visão. As luminárias articuladas de piso são perfeitas nestes casos. Com design versátil, elas são eficientes para iluminação e ainda têm efeito decorativo.