Forbes divulga as 5 tendências para o mercado imobiliário pós-Pandemia
A Forbes publicou um artigo verdadeiramente motivador para o ramo imobiliário. Após pesquisas foram elencadas cinco tendências para o mundo pós-crise que felizmente afetarão o mercado imobiliário. Confira as apostas de Redolfi - sócio-gerente e consultor internacional de Investimentos Imobiliários da Barnes International, para o mundo pós-Covid:
1.Imóveis um investimento seguro
A maioria dos investidores procurará investir no que for seguro, ou seja, os imóveis continuarão sendo um refúgio seguro. Por isso, profissionais do mercado imobiliário devem se preparar para receber inúmeras requisições de investidores procurando as melhores oportunidades para proteger o seu patrimônio.
2. Divórcios e mais negócios
O que foi observado na China pós os meses de isolamento social pode afetar todos os países. Ou seja, se as onseqüências forem as mesmas o mercado imobiliário deve receber uma grande leva de casas à venda e até mesmo em aluguel
3. Imóveis amplos
Espaço, as pessoas tendem a querer cada vez mais, especialmente pós-pandemia. Por que? É simples, depois de semanas confinados acabam se importando com o espaço de dentro de casa. Um home office reservado, áreas ao ar livre e outras facilidades
4. Imóveis com incentivos fiscais/governamentais
Redolfi não cita a América Latina, mas como esta não é a realidade brasileira, o que deve ser considerado por aqui são os incentivos governamentais, como o programa Minha Casa Minha Vida ou os juros mais atrativos, com a baixa da taxa Selic.
5. Aceleramento da digitalização
Para nos adaptarmos a essa nova realidade, é preciso acelerar a adoção de ferramentas digitais mais efetivas, como a realização de visitas virtuais por Facetime ou Zoom. O futuro do mercado imobiliário será marcado por mais transações feitas remotamente.
Fonte: Imobi Report