Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa
Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.
Segundo explanações da diretoria do banco, a maior vantagem dessa modalidade é o fato dos juros serem menores em relação aos empréstimos tradicionais justo porque variam de acordo com o rendimento da poupança.
Confira a fala do Presidente da Caixa - Pedro Guimarães:
“Estamos lançando um produto muito relevante em termos imobiliários. É o quarto produto imobiliário que nós lançamos nesses dois anos. Agora, com correção pela taxa da poupança, mais um spread, ou seja, mais um percentual”, explicou.
Agora, ao todo a Caixa tem QUATRO opções de financiamento habitacional, entenda cada um:
LINHAS DE FINANCIAMENTO HABITACIONAL
Essa, de certa forma já está relacionada com a inflação oficial porque é medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais o índice de preços. Outra linha de financiamento com taxa fixa (sem correção). Há ainda a linha tradicional, indexada à Taxa Referencial (TR).
A linha que passa a valer desde o dia primeiro de março tem como correção a correção da poupança, mais um spread. Ou seja, são 4 linhas.
DADOS SOBRE CRÉDITO IMOBILIÁRIO EM 2020
- Ainda em relato oficial para a imprensa, Pedro comenta que o crédito imobiliário vem crescendo no Brasil. O banco atingiu a marca de R$ 509,8 bilhões nesse aspecto e o montante se refere a 5,6 milhões de contratos firmados. Em 2020, foram R$ 116 bilhões contratados no setor, um crescimento de 42,4% nos últimos dois anos, com 564,6 mil novos financiamentos.
Quer ajuda para encontrar um imóvel para financiar e assessoria nesse processo?
Chama a nossa equipe no Whats > 55 9 9198 9898.